quarta-feira, 31 de julho de 2013

CD Catálogo de Peças


Esse post é graças ao amigo Flávio Pereira com quem tenho trocado diversos e-mails e que também tem um entusiasmo grande pelo Gol Bola.
Bom, a dica é muito boa!
Um CD Catálogo com  vista explodida das peças e as especificações.
A dica já enviada pelo Flávio no e-mail, é que deve-se gravar o CD e instalar no computador. Porém o programa só vai rodar se o CD estiver no drive.
Fiz um teste como DAEMON Tools Lite e deu certo.
Porém pra quem não sabe usar a ferramente de drive virtual, gravem o CD que é mais simples.
Estão ansiosos pelo link?
Segue abaixo:
https://mega.co.nz/#!h4hiHD7Z!asRgCk1mDKLR6ncIcmH8jWUJSz5-8vTr8CIi0n5V7Gs
Nem encurtei que é pra não ter problema.

Valeu, Flávio.



ATUALIZAÇÃO

Novo link: https://drive.google.com/file/d/0B9kQG1Nh6Um1VU02aDlscTMyWW8/view?usp=sharing

15 comentários:

  1. Boa tarde, ganhei um gol bolinha do meu pai e gostaria de cuidar muito bem do gol pois, quem me presenteou é super importante para mim. o único problema é que é o meu primeiro carro e como não tenho conhecimento ( muito menos dinheiro) precisarei de algumas dicas para aprender a cuidar do meu novo xodó e deixá-lo "novo". por isso estou contando com a ajuda de vocês pra conseguir deixar o bolinha. nos trinques pra o papai ficar orgulhoso. e pra eu ficar com carro bom e bonito né? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um gol bola 1996 motor cht 1.0

      Excluir
    2. Olá, Germano!
      Bom, não sei qual o estado do seu Gol, mas se for igual ao do meu, pode não valer a pena deixá-lo novo. Porém, sempre vale a pena aprender sobre o carro, sujar as mãos ao finais de semana fazendo serviços e tendo o prazer o carro andar cada vez melhor graças ao seu empenho.
      Como o Tonella diz, você é o melhor mecânico do seu carro.
      Caso queira, mande umas fotos pra o meu e-mail que faço questão de postar aqui no blog, assim ficamos conhecendo o seu carro e, quem sabe, ser mais acertivo em alguma dica.
      Bom, meu pai tem o hábito de quando compra um carro usado, sempre trocar todos os líquidos do carro, não importando o que o antigo dono diga. Então ele arreia o óleo do motor, água do sistema de arrefecimento e fluido de freios. Troca esses três já no primeiro dia com o carro. Pois, normalmente, quem vai vender um carro, desleixa na manutenção.
      Outra coisa é ver buchas e coxins. Não só da suspensão, mas também da base do motor e da caixa de marcha. São borrachas que normalmente só são trocadas quando arrebentam e em um carro 96, caso nunca tenham sido trocadas, com certeza já devem estar bem gastas.
      Mangueiras e mangotes devem ser conferidos, evitando perigos como o de um incêncio e ficar no prego com o sistema de arrefecimento vazando.
      Revizar a parte elétrica, pelo menos os conectores, limpando com um spray limpa contatos. Nada de usar whitelub pra isso!
      Veja se os fuzíveis estão corretos, é comum trocar em uma emergência um fuzível por um não adequado e isso fica lá pra sempre. Procedimento de emergência, mas que deve ser corrigido. Os conectores do farol do meu carro torraram graças a um fuzível de amperagem maior que haviam colocado.
      Veja as ligações do TBI, aquelas mangueirinhas. Também veja se tem o filtro de carvão ativado, a válvula de canister e se estão tudo ligado corretamente.
      Veja se a vedação da boia e bomba de gasolina no tanque, embaixo do banco traseiro está bem encaixada.
      Mesmo pra um carro novo, é sempre bom ter de reserva fuzíveis e lampadas de farol e lanterna.
      Uma garrafa de água (PET 2l) no porta mala não faz mal a ninguém e ajuda caso um mangote do radiador arrebente e você precise completar a água.
      Se essa água poder ser destilada, melhor ainda. Pois pode acontecer da bateria ferver graças ao regulador de tensão que pifou e você precise completar a água da bateria.
      Tenha sempre uma maleta básica de ferramentas, incluindo presilhas plásticas (lacres), arame, fita isolante, etc.
      Um carro zero km, ou um semi-novo, dá pra se antecipar com relação aos problemas. Porém, um carro mais antigo, caso você não possa fazer um revisão e troca de peças radical, é melhor se precaver quanto a possíveis pregos.
      Quem tem carro antigo (e velho), acaba acumulando um monte de peças trocadas, mas que ainda servem.
      Outra coisa, importante, confira as velas e o cabo de velas. As velas dá pra conferir com um lâmina de calibre e os cabos com um multímetro. Eles influenciam drasticamente no consumo. Olhe também o rotor.
      Filtro de ar, confira.
      Limpeza de bico é algo tentador, mas que é bem provável não fazer qualquer diferença no carro. É quase sempre desnecessário. No meu bolinha, fiz a limpeza do bico e não fez a menor diferença.
      Confira se a central está bem fixada.
      Olha o extintor!
      Germano, ainda tem mais coisa, mas acho que isso já é coisa suficiente pra ficar enfurnado no carro por um final de semana.
      Não sei se fui básico demais, pois não sei qual o seu conhecimento sobre mecânica de carros, mas espero ter ajudado.
      Acho que o canister, caso o seu carro não tenha, já será uma grande aventura pra resolver.
      Mande notícias.
      Abraço.

      Excluir
    3. obrigado. Ja faz pouco mais de um ano que estou com meu bolinha e quero dizer que meu conhecimento eh quase zero. mas agora vou me esforçar pra aprender tudo que eu puder. esse carro passou a ser muito mais que um presente tornou se uma lembrança de bons momentos. quero fazer com as proprias maos qualquer serviço que ele precise. portanto se tiverem mais dicas.. porvaor escrevam e me ajudem.

      Excluir
  2. oi eu queria saber o preço da peça aventurinha gol bola

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde ,o site para dowload do cd esta fora do ar ,onde consigo baixa-lo.

    ResponderExcluir
  4. Ola, poderia upar de novo o catálogo, por favor? Obrigado pelas postagens do site!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog , tenho um bolinha cfi ap 1.8 curti muito o carro ,porem ele lokao de rotação baixa e lenta irregular, e ta fazendo 6 km/h , Sr Vieira sabe aonde consigo manual de serviços e peças desse carro, ou tem alguma sugestão para meu problema, obg desde já.

    ResponderExcluir
  6. Ai posta de novo o cd do catalogo por favor

    ResponderExcluir
  7. Amigo nao esta mais disponível arruma pra nos ai mano

    ResponderExcluir
  8. Amigo, tem outro link? Esse não funciona mais... Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. ola bom dia , meu carro e um gol g2 a injeção , ele foi roubado e foi levado uma peças do motor e sua bateria , achei o carro comprei as peças do motor e pronto o gol ta andando , mais agr não mantem a lenta , morre tda hr msm com carro quente , a retirada da bateria pode ter acarretado esse problema ? desregulado o atuador ou o sensor da borboleta ? se poderem me ajudar ,agradeço desde já !

    ResponderExcluir
  10. instalei o catálogo, mas não abre. Dá uma problema de compatibilidade x64. alguém sabe resolver? meu pc é win7x64

    ResponderExcluir
  11. Da pra min usar no meu telefone Android

    ResponderExcluir